Home / Physicool Blog / Dores no quadril, pode ser Bursite.
Dores no quadril, pode ser Bursite.

Dores no quadril, pode ser Bursite.

O que é bursite de quadril?

A bursite no quadril consiste num processo inflamatório doloroso das bursas sinoviais, podendo causar dor e inchaço. A Bursa é um saco composto de líquido lubrificante encontrado entre os tecidos, tais como músculos, tendões e pele. O trabalho da Bursa é lubrificar a articulação e diminuir o atrito.

Sintomas:

  • Dores na lateral do quadril
  • Dor intensa ao caminhar ou subir escadas
  • Inchaço
  • Dificuldades para se curvar ou deitar lateralmente

Causas:

A bursite de quadril é geralmente causada por impactos leves e repetitivos na região do quadril ou por lesão súbita e aguda. A idade é um fator complicador: À medida que envelhecemos, os tendões se tornam incapazes de tolerar sobrecargas de forma suficiente, ficando mais propensos a rupturas. O uso excessivo ou lesões nas articulações também aumentam o risco de bursite de quadril.

Tratamento

O tratamento para bursite de quadril é relativamente simples.

  • Crioterapia para aliviar a dor e o inchaço
  • Interromper as atividades pesadas
  • Anti-inflamatórios
  • Repouso

O protocolo PRICE – P de protection (proteção), R de rest (descanso), I de ice (gelo), C de compression (compressão), E de elevation (elevação) – , é uma das mais recomendadas para o gerenciamento da bursite de quadril. O objetivo é minimizar o inchaço, a inflamação e a dor, para que a recuperação tenha as condições necessárias para acontecer.

Physicool oferece os principais estágios da abordagem PRICE em uma única bandagem reutilizável: proteção, resfriamento e compressão para a bursite no processo de recuperação.

Physicool é uma bandagem de algodão impregnada com um líquido patenteado, que age evaporando e tirando o calor dos tecidos afetados por meio de rápida evaporação. Enquanto os tecidos profundos estão sendo resfriados, os efeitos da compressão com Physicool agem na resposta inflamatória, acelerando a recuperação.